Taurinos Portugueses manifestaram-se junto do Rei de Espanha e do Presidente da República Portuguesa (c/fotos)

Conforme noticiamos, o sector taurino convocou um protesto para a manhã desta quarta-feira, em Elvas, onde decorreu uma das cerimónias de abertura das Fronteiras entre Portugal e Espanha.

Nesta cerimónia, que também ocorreu em Badajoz, estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Rei de Espanha, Filipe VI, o Primeiro Ministro de Portugal, António Costa e o Primeiro Ministro de Espanha, Pedro Sánchez.

Com um forte dispositivo de segurança, o protesto taurino ficou um pouco afastado da cerimónia, no entanto foi visível a presença do grupo de taurinos que esteve presente, curiosamente, ao lado de uma manifestação do Partido Ecologista Os Verdes, que ali se manifestaram contra a Central Nuclear de Almaraz.

O Grupo de Taurinos inicialmente esteve junto ao Castelo de Elvas, no entanto, numa segunda fase dirigiram-se para junto do Hotel Vila Galé onde os Chefes de Estado e dos Primeiros-Ministros dos dois países se reuniram e assim sim, fizeram-se ouvir junto das mais altas entidades de cada país.

Fique de seguida com algumas imagens: