Tauromaquia de luto: Faleceu Mestre David Ribeiro Telles

É uma notícia que infelizmente não queríamos dar, faleceu ao inicio desta noite Mestre David Ribeiro Telles.

Mestre David faleceu esta segunda-feira, aos 89 anos, depois de nos últimos tempos ter a sua saúde muito debilitada.

David Manuel Godinho Ribeiro Telles, nasceu em Almeirim no dia 11 de Novembro de 1927. É filho de um ganadero, e por esta razão cresce em contato com cavalos e com toiros, convivendo muito de perto com os campinos da casa agrícola de seu pai e com todo o pessoal que trabalha no maneio do gado e na lavoura.

Toureou no ano de 1945 na Praça de Touros de Coruche, e na sua primeira corrida formal alternou com Alberto Luis Lopes e com os matadores Carlos Vera “Canitas” e Aguado de Castro.

A sua alternativa decorreu a 18 de maio de 1958 no Campo Pequeno, sendo seu padrinho Alberto Luis Lopes e testemunharam o acto Abelardo Vergara e Curro Romero, tendo-se lidado nesse dia touros de Manuel Coimbra.

Pai e avô de cavaleiros, João Palha Ribeiro Telles, António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos e João Telles jr, sendo que o seu neto António Telles seguiu a carreira de bandarilheiro. Seu filho Manuel chegou mesmo a tourear a cavalo, mas decidiu dedicar-se mais à agricultura.

A Tauromaquia Mundial fica hoje, 20 de junho, mais pobre com a perda de alguém que era muito querido de todos os aficionados.

Até sempre Mestre David!

A toda a Família e amigos a equipa do Toureio.pt endereça as mais sentidas condolências.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*