Quinta-feira, Abril 25, 2024
Publicidade
InícioCrónicasTelles triunfou forte em Almeirim e filho seguiu pisadas...

Telles triunfou forte em Almeirim e filho seguiu pisadas…

Numa tarde quente, neste 1 de Maio, a agora Arena de Almeirim acolheu uma corrida de touros que juntou em cartel as dinastias Moura (João Moura e João Moura Jr.), Telles (António Ribeiro Telles e António Telles filho) e Rouxinol (Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr). Perante touros da ganadaria Vale Sorraia e um novilho David Ribeiro Telles pegaram os forcados amadores de Santarém e Aposento da Moita.

João Moura abriu a tarde, no que a lides diz respeito, e perante oponente sem transmissão, soube entendê-lo e compreender quais os terrenos a explorar. Uma lide com bons compridos, melhorou nos primeiros curtos e fui baixando o nível com o decorrer da actuação. Moura a mais perante touro a menos. Pegou Francisco Paulos, pelos Amadores de Santarém, à segunda tentativa.

António Ribeiro Telles foi Maestro em dia glorioso. Uma lide com temple, classe e ferros de excelente qualidade num toureio de frente, cravagens ao estribo e remate das sortes com elegância. O segundo ferro comprido ficou demasiado traseiro e gerou assobios, mas perante tamanha demonstração de qualidade, ninguém penalizou este deslize. Triunfo grande de Telles em Almeirim. Leonardo Mathias, pelo Aposento da Moita, pegou à primeira tentativa.

Luís Rouxinol desenhou uma lide regular mas sem romper para o triunfo. Dois bons curtos e um bom par de bandarilhas foram o destaque positivo de uma actuação sem deslumbramento. Pegou Salvador Ribeiro, por Santarém, à primeira tentativa.

João Moura Jr esteve em bom nível e a mostrar todas as qualidades que lhe são reconhecidas. Boas escolhas dos terrenos, boa preparação das sortes, pecando apenas em algumas reuniões. Pegou Salvador Pinto Coelho, do Aposento de Moita, à segunda tentativa.

Luís Rouxinol Jr. desenhou uma lide em crescendo e com constante ligação ao público. Terminou com bom palmito e um par de bandarilhas à terceira tentativa que manchou uma actuação que estava em crescendo. Boa noção do oponente, soube potenciar as qualidades do touro mas pecou na cravagem do par de bandarilhas. Pegou Rúben Giovetti, pelo grupo de Santarém, à primeira tentativa.

António Telles filho lidou um novilho da divisa David Ribeiro Telles e esteve extraordinário e a deixar água na boca para futuras actuações. Boa noção de lide, apostando em sortes frontais, boa preparação dos ferros, reuniões ajustadas e rematando bem. Grande lide! Pegou João Gomes à primeira tentativa.

Espectáculo dirigido por Marco Cardoso assessorado por José Luís Cruz.

Publicidade
Publicidade

Últimas