Como é sabido, o novilheiro João Augusto Moura reapareceu na última metade da temporada 2014, disposto a recuperar e continuar o seu percurso profissional nas arenas, desde logo caminhando para a Alternativa de Matador de Toiros.
Com um passado, ainda recente, de bandarilheiro e, depois, como novilheiro, com diversas atuações em Portugal, Espanha e França, João Augusto Moura aprendeu as dificuldades do difícil mas apaixonante caminho e alimenta sonhos que quer realizar.
Quis a vida que fosse ganadeiro, sendo que se dedica, diariamente, a tudo quanto seja desenvolver a sua ganadaria Torre de Onofre, em Monforte.
Por tudo isto, entendeu João Augusto Moura ter condições para partilhar com alguns jovens, que agora começam, a esperança e o estímulo para o Ano Novo de 2015
Assim, convidou a Escola de Toureio da Moita, a Escola José Falcão (V.F.Xira) e a Escola Academia do Campo Pequeno (Lisboa) para uma tenta no seu tentadero, sendo que cada Escola terá duas novilhas, sendo que também ele lidará outras duas reses.
De referir que esta tenta terá lugar no dia 14 de Janeiro, sendo que João Augusto Moura promete para breve novidades sobre a sua alternativa.