Terrugem: Forcados Académicos de Elvas vecem em concurso de pegas

Francisco Cortes abriu a corrida perante um imponente Sommer ao qual imprimiu uma lide tremendista que chegou às bancadas; ferros com risco como o terceiro curto em terrenos apertados e o de palmo que rematou a lide; volta para uma lide com nota elevada. Fábio Mileu dos amadores de Arronches pegou o primeiro da noite à terceira tentativa.

Pedro Salvador é um desses toureiros que faz falta a festa; uma lide com garra e em crescendo com ferros de nota elevada pisando terrenos de compromisso; o terceiro curto foi o ferro da corrida; segue com um ferro em sorte de violino e remata com um de palmo uma lide premiada com volta.

João Bandeiras dos Académicos de Elvas depois de brindar ao colega lesionado António Machado fechou-se com grande garra numa grande pega à primeira tentativa.

Tiago Carreiras teve uma lide de menos a mais com um toiro que pedia contas e que lhe proporcionou alguns sustos e toques na montada; terminou ainda assim em bom plano uma lide premiada com volta.

Joaquim Ramalho dos Forcados Amadores do Redondo foi dobrado depois de três tentativas pelo Cabo Hugo Figueira que resolveu numa tentativa.

António de Almeida lidou o quarto toiro da noite numa atuação de menos a mais que foi premiada com volta.

João Rosa dos Forcados Amadores de Arronches pegou à segunda tentativa o quarto toiro da noite.

Cláudia Almeida obteve grande triunfo na Terrugem; numa noite em que o público que preenchia três quartos das bancadas da castiça praça Alentejana se encontrava um pouco apático, despertou com a atuação desta jovem cavaleira; uma lide alegre e de verdade em que Cláudia esteve por cima do toiro; já com o triunfo na mão ainda a pedido do público cravou um par de bandarilhas em terrenos apertados que levantou a praça; foi premiada com volta que deu acompanhada do forcado André Bandeiras dos Académicos de Elvas que pegou à primeira tentativa.

O último toiro da noite foi lidado por Mara Pimenta, uma atuação onde Mara tentou fazer tudo com calma e perfeição, que teve como resultado o triunfo. Ferros de grande nota que serviram para mostrar a grande forma desta jovem toureira na presente temporada. Foi premiada com volta acompanhada do forcado Luís Feiteirona dos Forcados do Redondo que pegou o último da noite à segunda tentativa.

Bom curro de toiros de José Luís Vasconcelos e Sousa d'Andrade que cumpriram em apresentação e comportamento.

Estava em disputa o prémio (Vinhos Tiago Cabaço) para a melhor pega que foi ganho pelo forcado André Bandeiras.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*