Terrugem regista esta noite mais de meia casa (em actualização)

A Praça de Touros da Terrugem recebe esta noite uma corrida de touros à portuguesa que conta com cerca de meia casa.

Lidam-se touros de Calejo Pires pelos cavaleiros afilies Gonçalves, João Moura Caetano e Francisco Núncio. Nas pegas estão os Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

 

– Abriu a noite Filipe Gonçalves, lide em crescendo que terminou em bom plano, a um toiro tardo de investida e distraído, premiado com volta, Luís Januário dos forcados Évora pegou primeiro da noite segunda tentativa

 

– João Moura Caetano teve uma lide com bons momentos de Toureio que terminou com o público a pedir mais, a um toiro ao qual o Cavaleiro de Monforte tinha que pisar os terrenos para lhe sacar investida, foi premiado com volta que deu acompanhado do forcado Gonçalo Machado dos forcados Académicos de Elvas que executou a segunda pesa da noite à segunda tentativa.

O praticante Francisco Núncio teve pela frente um toiro complicado e de fraca investida,  lide de menos a mais, rematada com um ferro a pedido do público, foi premiado com volta. Rui Bento dos forcados de Évora saiu lesionado depois de uma tentativa, Rui Gomes saiu também lesionado depôs de cinco tentativas, tendo o toiro sido pegado pelo forcado António Alves.

Filipe Gonçalves aproveitou as francas investidas do quarto toiro da noite, cites de largo, com ferros a quiebro e com ligeira batida ao piton contrário foram a tónica da lide do Cavaleiro Algarvio, um par de bandarilhas e um ferro em sorte de violino mais um de palmo cravados com o "Xique" (famoso cavalo que "bate palmas") puseram ponto final a uma lide fortemente aplaudida pelo público. Foi premiado com volta, assim como o ganadeiro e Forcado André Bandeiras dos Académicos de Elvas que executou a quarta pega da noite ao segundo intento.

– João Moura Caetano lidou o ultimo da noite, um toiro a descair para o manso, onde Moura Caetano cravou a ferragem da ordem sem grandes alaridos.

Este touro foi pegado por José Maria Caeiro segunda tentativa grupo Évora.

Foi premiado com volta acompanhado do forcado.

(em actualizacao)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*