Novilhada matinal de Olivença com um cartel estrela. Com os novilheiros Marco Perez que lidou novilhos de Fuente Ymbro, o português Tomás Bastos perante novilhos de Talavante e Olga Casado que teve pela frente novilhos de La Puríssima com que debutou com picadores.
Marco Perez recebeu com vistosas verónicas o primeiro novilho da manhã , um novilho sem classe que não permitiu o brilho ao jovem novilheiro, tendo inclusive sofrido uma voltereta sem consequências na parte final da faena com o novilho a defender-se, matou em sorte contrária , foi silenciado e o novilho assobiado no arraste.
Tomás Bastos teve pela frente um bom novilho de Talavante, no capote fica uma templada série por verónicas, cravou três bons pares de bandarilhas sendo o último a quiebro, uma grande faena de muleta praticamente sempre executada nos médios e por ambos os pitons , cortou duas orelhas. Novilho aplaudido no arraste.
“Entregado” da ganadaria La Puríssima, foi o novilho com que debutou com picadores Olga Casado, também ela trajando de “Puríssima” e prata.
Recebeu por verónicas mas foi num quite “gaoneras” que foi bastante aplaudida, inicia nos médios e de joelhos a faena de muleta com uma boa série de derechazos, termina por naturais, mata á segunda estocada em sorte natural depois de escutar um aviso. Foi aplaudida.
Marco Perez andou um pouco atribulado com o capote, brindou ao público e teve uma faena baseada essencialmente no pelo lado direito , cortou uma orelha.
Tomás Bastos já com a porta grande assegurada mesmo assim recebeu o seu segundo novilho á porta gaiola para de seguida deixar uma série de vistosas verónicas, seguido de um bom quite de chicuelinas rematadas com uma larga. Bandarilhou novamente, sendo muito aplaudido no terceiro par que cravou. Brinda ao respeitável, iniciando a faena nos médios com passes cambiados de joelhos, uma faena sempre em crescendo, boas séries de derechazos , mas foi essencialmente com a esquerda que se viu o melhor toureio, termina com uma ajustada série de manoletinas ,estocada em sorte contrária e mais duas orelhas sagrando-se o grande triunfador da manhã.
Por verónicas e chicuelinas recebeu Olga Casado o seu segundo novilho, foi derrubada sem consequências num quite por tafalleras, brindou ao público e inicia pelo píton direito com uma boa série, uma faena templada e com bons momentos de toureio que vem a menos depois de ter sofrido um desarme, termina com passes ajudados por alto na altura que escuta um aviso, pinchou de sorte natural matando de sorte contrária, tardando o novilho em dobrar escuta ainda um segundo aviso. Corta uma orelha.
O empresário Luis Pires dos Santos, em conjunto com a Comissão de Gestão da Praça…
A localidade espanhola de Campanário será palco, no próximo dia 30 de abril, de um…
O Departamento Taurino do Paio Pires Futebol Clube anunciou esta quarta-feira as datas das próximas…
Está fechado o cartel da tradicional corrida de touros integrada na Ovibeja, que terá lugar…
O Festival Taurino agendado para este sábado, na localidade de Santa Eulália, no concelho de…
A Praça de Touros de Cáceres, em Espanha, vai acolher dois espetáculos taurinos nos dias…