Touro de Quinta de Mata-o-Demo e touro de Murteira Grave regressam ao campo

Os últimos dias têm ficado marcados por boas entradas de público nas praças de touros portuguesas, mas também por touros que têm saído à arena que dado o seu comportamento regressam ao campo.

Um dos casos aconteceu na passada quinta-feira em Albufeira, onde foi lidado um curro da ganadaria de Quinta de Mata-o-Demo, em que um touro João Moura Jr, regressou ao campo para passar a ser semental. O ganadero comentava o facto dizendo que “foi uma verdadeira máquina de investir reunindo todas as características que nós ganadeiros desejamos num toiro de lide, bravura, nobreza, fijeza, mobilidade, sem crenças para terrenos de tábuas, enfim um grande toiro”.

 

Por sua vez, em Reguengos de Monsaraz, este sábado, lidou-se um curro de touros de Murteira Grave, tendo o sexto, lidado por Filipe Gonçalves, sido devolvido ao campo. O anuncio foi feito na página oficial da ganadaria no facebook, onde o ganadero diz que “o " vanidoso" foi indultado em Reguengos de Monsaraz e será pai dos futuros Murteira Grave!!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*