Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioCrónicasTouros regressaram á Aldeia da Venda (Alandroal) ao fim de três anos

Touros regressaram á Aldeia da Venda (Alandroal) ao fim de três anos

Touros regressaram á Aldeia da Venda (Alandroal) ao fim de três anos.

Depois de vários anos sem receber uma corrida de touros, o concelho de Alandroal voltou este domingo (14 de maio) a acolher a afición, nomeadamente na praça de touros instalada na Aldeia da Venda. Espetáculo que se realizou por ocasião das Festas da Santa Cruz e que contou com 2/3 de casa.

Um espetáculo que resultou agradável apesar de alguns sustos, tanto para os forcados como para os bandarilheiros.

Lidaram-se seis touros de Eng.º Luis Rocha, que saíram com uma apresentação condigna para uma praça de touros desmontável, sendo que em termos de comportamento saíram com sentido, a medirem tudo o que se passava à sua volta, dando assim uma pitada de emoção ao espetáculo, porque se assim não fosse, teria sido mais uma corrida.

Tito Semedo teve uma passagem discreta pela Aldeia da Venda, sem grandes alardes, destaque para os ferros cravados ao piton contrário e para os violinos com que encerrou ambas as lides.

Manuel Telles Bastos teve uma atuação regular pela Aldeia da Venda, pois os touros que teve pela frente não permitiram muito, nomadamente a execução do toureio clássico a que Telles Bastos nos habitou, ainda assim esteve por cima e deixou ambiente.

Luis Rouxinol Jr foi quem mais se evidenciou nesta tarde, especialmente na sua segunda lide. Na primeira também não teve a tarefa facilitada, perante o touro que teve pela frente. Já na segunda conseguiu superar as dificuldades e estar por cima do seu oponente, terminando com um bom ferro de palmo.

No que diz respeito aos “Moços de Forcados” a tarde também teve a sua emoção, felizmente sem consequências de maior, mas mais uma vez por culpa dos forcados, pois os touros iam pelo seu caminho. Pelos Amadores de Cascais pegaram João Silva, à primeira e Joel Carvalheira, á terceira. Pelos de Alter do Chão foram caras Joaquim Dias, á primeira e Filipe Lucas que à sua segunda tentativa foi dobrado por Filipe Ribeiro que concretizou á sua primeira. Já pelos Forcados de Monsaraz pegou Tiago Valido, á primeira e que fez a sua despedida e a fechar Gabriel Oliveira, à segunda.

O espetáculo foi dirigido pelo Sr. Agostinho Borges assessorado pelo Dr. Matias Guilherme.

Publicidade
Publicidade

Últimas