Sábado, Agosto 13, 2022
Publicidade
InícioNotíciasTribunal de Madrid emite mandato de captura a anti-taurino que saltou á...

Tribunal de Madrid emite mandato de captura a anti-taurino que saltou á arena do Campo Pequeno em 2016

O Tribunal de Instrução de Madrid emitiu esta sexta-feira, 24 de março, um mandato de captura internacional, ao ativista anti-taurino Peter Janssens, na sequência de um processo interposto pela Fundação del Toro de Lidia.

O processo movido pela referida organização pro-tauromaquia deve-se ao facto do individuo já saltado á arena de várias praças de touros, atentando assim contra a liberdade de todos aqueles que livremente vão a um espetáculo taurino.

Em várias ocasiões o individuo agora procurado pelas autoridades internacionais afirmou “multem-me as vezes que quiserem, nada me vai deter”.

Este individuo tem sobre si este mandato de captura a fim de ser levado a julgamento, por crimes contra a liberdade, que o pode levar a uma pena até três anos de prisão.

Recordamos que em 2016, este homem saltou à arena do Campo Pequeno, também para se manifestar contra este tipo de espetáculo. Em Espanha este homem invadiu arenas de praças como Mérida, Valladolid, Valdemorillo, Vistalegre, Badajoz, Madrid, Sevilha, Burgos, Pamplona, Palma de Maiorca, Marbelha, Murcia, Córdoba, Algeciras e Salamanca.

Publicidade
Publicidade

Últimas