TTTerceirense faz geminação com Club Cocherito de Bilbao

O Club Cocherito de Bilbao, uma das associações taurinas mais antigas e prestigiadas do mundo, celebrou uma sentida cerimónia de geminação com a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, dos Açores, coincidindo com a celebração das famosas “Corridas Generales” na capital vasca.

Uma delegação da Direção da Tertúlia açoreana deslocou-se até Bilbau para partilhar com os “cocheristas” uma irmandade que se fomentou durante a passada visita à Feira das Sanjoaninas da Ilha Terceira de mais de uma centena de membros do clube vasco.

O acto central e mais solene desta geminação celebrou-se ontem, durante as importantes jornadas culturais que cada manhã organiza o Club Cocherito nos salões do Hotel Carlton, de Bilbau. E foi assim que Antonio Fernández Casado, como presidente do Clube Taurino, junto a Leopoldo Sánchez Gil e Asier Guezuraga tiveram carinhosas e elogiosas palavras para os quase mil sócios da Tertúlia TauromáquicaTerceirense e o ambiente taurino dos Açores, “pela sua beleza, a sua hospitalidade e o seu admirável culto ao toiro”.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*