O Coliseu Rondão de Almeida, em Elvas, acolheu este sábado a Corrida Olé, que juntou em cartel os clãs Caetano (Paulo Caetano e João Moura Caetano) e Bastinhas (Joaquim e Marcos Bastinhas), repetindo assim o cartel de alternativa do cavaleiro Marcos Bastinhas, há dez anos. Perante touros Paulo Caetano e Rodolfo André Proença, pegaram os amadores de Évora e Académicos de Elvas.
Em declarações ao Toureio.pt, Joaquim Bastinhas, referiu que “a sorte acompanhou-nos numa noite magnífica para todos, foi um belíssimo espectáculo, casa esgotada desde a manhã, os forcados pegaram lindamente (grandes pegas), grandes touros. Foi um êxito a corrida”, disse quando questionado sobre a grande lide desenvolvida, neste reaparecimento na sua terra.
Sobre a sua lide disse ainda que “estou feliz, vim para arrear, vim para dar tudo, a sorte e Deus acompanharam-me e estou muito feliz”.
Para a próxima temporada prometeu que “vamos pensar nela, vamos fazer algumas corridas, não sei quantas, mas vou fazer algumas”. Recordamos que Joaquim Bastinhas reapareceu a tourear nas arenas este ano após um grave acidente que o afastou dos grandes palcos, há dois anos.