Vários forcados feridos, um em estado grave, e cerca de 30 tentativas em Reguengos de Monsaraz

A corrida de touros que este sábado se realizou em Reguengos de Monsaraz fica marcada pelo duro curro de touros Fernandes de Castro nomeadamente para os Forcados.

Um espetáculo que teve de ser suspenso durante algum tempo devido ao elevado número de feridos na enfermaria e por o médico de serviço estar empenhado em socorrer um ferido grave. O espetáculo só retomou com a chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora que se encarregou de acompanhar o ferido grave e assim libertou o médico da corrida e assim acompanhar o restante espetáculo.

Ao que sabemos foi ao longo de toda a corrida foram assistidos na enfermaria cerca de uma dezena de forcados, resultado de 28 tentativas aos seis touros Fernandes de Castro, por parte dos Forcados Amadores de São Manços e Monsaraz.

Vários Forcados foram transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora, sendo que o ferido mais grave é João José Roasmaninho, dos Amadores de São Manços, que foi transportado para o Hospital acompanhado pelos Médicos da VMER.

Ao que apuramos João José Roasmaninho já esta noite foi intervencionado e este domingo será enviado para uma unidade hospitalar de Lisboa.