Domingo, Novembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotíciasVentura recebeu em Arles prémio Julio Cesar

Ventura recebeu em Arles prémio Julio Cesar

Diego Ventura foi hoje premiado em Arles com o Prémio César Júlio. Num acto sem grande aparato, Hervé Schiavetti explicou este prémio devido ao facto de "nestas duas décadas, Diego Ventura conseguiu chegar ao topo da sua arte. O seu caminho é um exemplo de superação, de constância e fé no trabalho quotidiano e nas possibilidades de cada um. Sendo tão jovem, ele é um toureiro que foi capaz de conseguir tudo o que ele propôs-se. Em França, já testemunhámos a sua magia e, para Arles, é uma honra tê-lo em nossa Feira da Páscoa num ano tão especial e importante para ele ”. Recorde-se que Diego Ventura celebra, em 2018, 20 anos de carreira.

Diego Ventura agradeceu o prémio  "por ter vindo de uma afición tão entendida e rigorosa como a de Arles. Não é fácil ser reconhecido  pelo teu percurso numa cidade tão longe da tua, só espero conseguir retribuir no ruedo e que este prémio seja premonitório do que acontecerá amanhã” 

O prémio é uma escultura de um busto do imperador romano Júlio César, que é uma réplica do  encontrado uma década no Rhone em Arles atrás e é o mais antigo dos quais gravada a  imagem, tem constância do general romano, datado no ano 46 antes de Cristo.

Publicidade
Publicidade

Últimas