“Vianenses pela Liberdade” promove Semana Taurina em Viana do Castelo

O Movimento Cívico "Vianenses pela Liberdade" irá promover a I Semana Taurina de Viana do Castelo, onde se inclui a Corrida de Toiros em Honra de Nossa Senhora D´Agonia, a realizar no dia 23 de Agosto pelas 17:30 horas.

Segundo o referido movimento “pretendeu-se, ao organizar uma Semana Taurina, diversificar a oferta cultural durante a Romaria da Senhora d´Agonia mas, também, proporcionar aos aficionados do norte do País a possibilidade de confraternizar e debater ideias, como acontecerá durante a "Charla Taurina" programada para dia 21 de Agosto. Haverá, ainda, Exposições de Fotografia e de Cartazes Taurinos Antigos de Viana do Castelo, e um Colóquio com a marca de qualidade do Professor Marco Gomes.”

De referir o Dia da Criança (20 de Agosto – feriado em Viana do Castelo) com um espetáculo Cómico Taurino e de Recortadores, totalmente vocacionado para os mais novos, e o certame Toiro Bravo – Um Sabor a Descobrir onde todos poderão saborear, de 17 a 23 de Agosto, pratos confecionados à base de carne de toiro bravo nos restaurantes aderentes.

Quanto à Corrida de Toiros, o cartel fala por si só, mas devem destacar-se as homenagens ao Mestre Paulo Caetano pelos 35 anos de Alternativa, e ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém pelos seus 100 anos de existência e que serão, até melhor informação, as únicas homenagens rendidas a norte de Portugal.

O Movimento Cívico “vianenses pela Liberdade”, acrescenta que “numa altura em que os ataques à nossa Festa se vão intensificando e radicalizando de forma vergonhosa, é desnecessário referir a importância que Viana do Castelo deverá ter para todos os aficionados. Por isso, agradecendo em meu nome e em nome dos Vianenses pela Liberdade a atenção dispensada, permaneço ao V. dispor para qualquer informação, e espero vê-los em Viana.”

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*