Vila Franca de Xira: Colete Encarnado inicia-se já esta sexta-feira

Faltam já poucos dias para as tradicionais Festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira. Nos dias 5, 6 e 7 de julho, toda a cidade se mobiliza para uma das maiores e mais emblemáticas Festas do Ribatejo, com espetáculos tauromáquicos, animação musical e a tradicional noite da sardinha assada.

A edição deste ano das Festas do Colete Encarnado também é marcada pela sustentabilidade e pela adoção de comportamentos mais amigos do ambiente, sendo expetativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira a redução substancial, já este ano e de forma gradual em futuras edições, da quantidade de lixo – principalmente de plástico – nas ruas. Numa parceria estabelecida com a ValorSul, vão ser colocados por toda a cidade vários pontos de recolha seletiva, motivando e apelando aos visitantes que depositem nestes locais os seus detritos, não os lançando para o chão.  Na noite da sardinha assada serão utilizados diversos materiais biodegradáveis, nomeadamente copos, tijelas, covettes, talheres e pratos, dando um sinal expressivo, do interior da própria organização da Festa, sobre a importância de alterar mentalidades e práticas. Também a utilização de materiais reutilizáveis será adotada em diversos momentos. No Posto de Turismo, estarão à venda copos reutilizáveis, pelo valor de 0,50€, que poderão ser adquiridos, quer por particulares, quer pelas próprias entidades comerciais.

Para o sucesso destas medidas, é fundamental a colaboração de todos! A Autarquia apela a que cada um dos visitantes e participantes na Festa dê o seu contributo para um Colete Encarnado mais amigo do ambiente.

Consulte o Programa Completo e junte-se à Festa Maior, em Vila Franca de Xira

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*