“Vocês pensam que na natureza os animais só dão beijinhos?”, perguntou, Miguel S. Tavares ao PAN, em debate sobre Touradas

A Tauromaquia foi tema de debate, esta segunda-feira, no Jornal das 8 na TVI, tendo como pano de fundo as 5 propostas contra o financiamento público da Tauromaquia, que serão debatidas amanhã na Assembleia da República.

Miguel Sousa Tavares defendeu a Tauromaquia, sendo que do outro lado da mesa, contra as Touradas esteve a Deputada do PAN, Inês Sousa Real.

A Deputada do PAN apresentou várias inverdades, dizendo que a Tauromaquia não gera postos de trabalho, referiu que a maioria dos portugueses não gosta de Tourada, apresentando uma alegada sondagem da Universidade Católica, ignorando por completo outras sondagens, como a que o próprio PAN realizou na sua página de Facebook.

Questionada por Miguel Sousa Tavares sobre quantas pessoas emprega a Tauromaquia e quanto dinheiro público é posto na actividade tauromáquica, a deputada não respondeu concretamente, apresentado argumentos vagos e que não correspondiam totalmente à verdade.

Já o pivot deste jornal Pedro Pinto, teve um papel quase nulo deixando falar em demasia a Deputada do PAN.

A certo ponto e perante as palavras da Deputada, Miguel Sousa Tavares pergunta “Vocês pensam que na natureza os animais só dão beijinhos?”, tendo a Deputada deixado claro que não vê problema se ocorrer a extinção do Touro Bravo.

Miguel Sousa Tavares deu ainda o exemplo das Touradas à Corda, na Ilha Terceira, que é um pólo de desenvolvimento turístico e que actualmente gera melhor de euros para a Ilha.

Clique aqui para ver este debate