Segunda corrida da feira Taurina de São João de Badajoz. Um cartel estrela composto por José António ” Morante de la Puebla”, Roca Rey e Gines Marin, perante um curro de toiros da ganadaria de Nunez del Cuvillo.
Não permitiu o toiro que Morante brilhasse com o capote, abreviou na faena de muleta e meia estocada á segunda terminaram com o primeiro da tarde, foi silenciado e o toiro assobiado no arrastre.
Roca Rey ouviu os primeiros aplausos pela forma como recebeu á Verônica o seu primeiro, brindou ao público e começa a faena por passes ajudados por alto e passes cambiados, o toiro começa a perder recorrido quando começa a tourear com a mão esquerda, nos médios entre pitons escuta forte aplausos , termina com “dosantinas” mata de sorte contrária e corta duas orelhas.
Gines Marin veio por todas , depois de ter recebido por verónicas o seu primeiro, brindou ao respeitável e de “rodillas” iniciou uma excelente tanda de derechazos, alguns ” mirando el tendido” escutou os maiores aplausos da tarde, duas séries de naturais nos médios que levantaram as bancadas , cortou duas orelhas e rabo. O toiro foi premiado com volta.
O quarto da tarde trouxe emoção á faena de Morante, no capote fica apenas um quite por chicuelinas, vai por todas na faena de muleta e nos médios consegue duas boas tandas pela esquerda, sofre uma voltereta sem consequências, recompõe-se e antes de entrar a matar sofre nova voltereta, corta uma orelha. Terminada a faena , na enfermaria detetaram-lhe um traumatismo torácico ,entre outras mazelas o que o impossibilita de estar no dia seguinte em Alicante onde iria lidar toiros da ganadaria de Vitorino Martin.
Roca Rey corta uma orelha de peso no seu segundo , uma faena de verdade do Peruano.
Gines Marin brinda a Roca Rey e corta duas orelhas , uma faena de grande valor, segurança e maestria de Gines Marin, uma actuação bastante importante para o jovem Toureiro que lhe pode remontar a temporada, condições não lhe faltam.
O curro de toiros da ganadaria de Nunez del Cuvillo bem apresentados tocaram a Gines Marin o melhor lote e a Morante de lá Puebla o pior.
A praça registrou três quartos de entrada numa tarde de calor monumental.
O promissor novilheiro português Tomás Bastos continua na senda de triunfos, desta vez ganhou o…
O Toureiro Português Joaquim Ribeiro "Cuqui" atuou esta segunda feira na primeira corrida da feira…
São Romão (Vila Viçosa) recebeu no sábado doze de Agosto uma extraordinária corrida de toiros…
Primeira corrida da feira Taurina de Badajoz, em praça Antônio Ferrera, Daniel Luque e Léo…
Inicia esta sexta-feira, a tradicional Feira de San Juan em Badajoz, com duas corridas de…
A Praça de Touros Palha Blanco receberá nos próximos dias 24 e 25 de Junho…